A Capital Brasileira do Vinho vai reunir os principais lutadores de Muay Thai na disputa do Campeonato Gaúcho de 2022 da modalidade, que ocorre neste sábado (28), no Ginásio Municipal Darcy Pozza. A competição estadual, que vai reunir atletas de diversas categorias, também terá a disputa do Cinturão, com cinco lutas que prometem fortes emoções no ringue.
O Campeonato Gaúcho, promovido pela Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo (FGMTE) é o primeiro passo para os atletas que almejam se classificar para o Mundial na Tailândia, em 2023. Os campeões da competição estadual garantem vaga para o Campeonato Brasileiro, que ocorre em novembro.
A competição contempla as categorias Iniciante (até 14 anos, até 18 anos e de 18 até 37 anos), Cadet, Youth, Sênior, Master e Semiprofissional (Pro-am). AS lutas iniciam a partir das 10h30. O Campeonato Gaúcho vai premiar com troféus as três melhores equipes e o melhor atleta do torneio.
A Garra Team vai representar Bento Gonçalves na disputa por mais um título estadual. A equipe soma 17 títulos consecutivos, conquistando o lugar mais alto do pódio desde 2004.
Na disputa do Cinturão, serão cinco lutas que vão movimentar o Campeonato Gaúcho de 2022. Dentre eles, dois atletas de Bento Gonçalves estarão dentro do ringue em busca do título, são eles os lutadores Anderson Giuriatti, na categoria 75 kg, e Estevão Beninca, na categoria 80 kg, o qual é o atleta que possui o maior número de lutas disputadas no Estado.
O ingresso custa R$ 20 ou R$ 10 mais um brinquedo novo ou usado em bom estado.
Disputa de Cinturão:
Anderson Giuriatti (Garra Team) VS Ezequiel Preto Taz (Nitro Team) – 75 kg
Estevão Beninca (Garra Team) VS Ismael Loesch (Mão de Pedra) – 80 kg
Frank Willian (Pride Team) VS Adriano de Almeida (Muay Thai Combat) – 65 kg
Maurício Telles (Garra Team Guaporé) SV Alan Jeferson dos Santos Sampaio (Mão de pedra) – 67 kg
Tiago Rodrigues (Nitro Team Santa Cruz) VS Wesley Cottas (Minu Fight Team) – Peso Pesado