O Instituto Geral de Perícias (IGP) identificou na manhã deste sábado, 21 de maio, o homem encontrado morto no bairro Chácaras, em Garibaldi, nesta sexta-feira, 20 de maio. A suspeita é de que ele estava sem vida há mais de dois dias, devido a inalação de gás carbônico.
O corpo foi identificado como sendo de Toure Abdoulaye, 40 anos, oriundo do Senegal. Ele foi encontrado morto, na rua Fiorindo Chesini, bairro Chácaras. Absoulaye morava há nove anos em Garibaldi e atualmente era autônomo e trabalhava como serviços-gerais. Seu corpo será transladado para o Senegal, onde deixou a esposa e filhos. Conforme Amadou Sow, representante da comunidade Senegalesa, assim que o corpo for liberado do DML será transladado para o Senegal.
De acordo com informações colhidas no local da ocorrência, na manhã da sexta-feira, 21, através dos Bombeiros e SAMU, ele estava deitado de bruços na cama, sem marcas de violência. Eles foram acionados porque um homem que trabalhava com ele sentiu sua falta nos últimos dois dias, em que ele não havia entrado em contato.
Existe uma grande possibilidade de que ele tenha morrido intoxicado, pois ao lado da cama havia um fogareiro improvisado, que ele teria feito para se aquecer. Como todo o quarto estava trancado, a suspeita é que ele tenha inalado gás carbônico e morrido enquanto dormia. Ele morava sozinho, de aluguel, no porão da casa.
Mín. 17° Máx. 24°