O casal do Paraná que estrelou a mais recente campanha do Polo, veículo da Volkswagen, registrou queixa numa delegacia de Curitiba após receber uma série de ataques homofóbicos em suas redes sociais e até ameaças. Diego e Murillo Xavier formam um dos casais escolhidos para estrelar a propaganda da montadora sobre o novo modelo Polo e se tornaram o centro de uma polêmica nas redes sociais.
Muitos criticaram a montadora por decidir escalar um casal gay para protagonizar a peça publicitária. Não faltaram xingamentos. Homofobia é um crime tão grave quanto o de racismo. “Eu sinto medo dessas ameaças? Sim. Mas o meu compromisso com a comunidade, com a minha família e com o meus país é muito maior”, comentou Diego em uma publicação. “Infringir direitos não é liberdade de expressão, é crime. Estivemos na delegacia registrando boletim de ocorrência devido aos ataques homofóbicos promovidos em rede sociais. [...] Só lembrando, a cada 36 horas uma pessoa LGBTI+ faz um boletim de ocorrência no Paraná e cada 19 horas um é assinado no Brasil”, finalizou.
A Volkswagen informou que está em contato com o casal e dará "todo o apoio necessário" neste momento. A publicação, explicou a montadora, faz parte de uma série de postagens sobre o tema da diversidade iniciado em junho de 2021 pela montadora. Mas uma série de comentários criticando - inclusive com ofensas e manifestações preconceituosas - e defendendo a campanha fizeram do post um dos mais comentados nas redes.
Mín. 14° Máx. 25°