Na tarde desta quinta-feira, dia 19, policiais da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), em atendimento a uma denúncia de maus tratos a animais repassada via telefone, vistoriaram um imóvel na rua Calisto Oreste Sganzerla, no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves.
No endereço indicado, foi encontrado um cão de porte médio, macho, de pelagem cinza clara, amarrado a um fio elétrico e com uma pequena corrente enrolada no pescoço, com tamanho insuficiente para sua livre movimentação, causando potencial risco de sufocamento ao animal. Havia ainda, no local, potes plásticos improvisados, mas sem água ou alimento.
Diante da situação, o cachorro foi recolhido pelos policiais para resguardar sua integridade física, pois na residência onde estava amarrado não havia ninguém para resolver a situação de risco que ele se encontrava.
O cão foi recolhido e levado até uma a clinica veterinária no bairro Santa Marta, onde passará por avaliação veterinária, ficando a sua guarda com uma voluntária da causa animal.