13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Obras na praça Vico Barbieri não têm data para conclusão

Entrega do parquinho e do espaço pet já havia sido prorrogada em março, mas trabalhos não foram concluídos e empresa ainda não pediu novo aditamento de prazo

17/05/2022 às 15h40 Atualizada em 17/05/2022 às 15h57
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Reprodução)
(Reprodução)

As obras que estão sendo realizadas na praça Vico Barbieri, no Centro de Bento Gonçalves, têm gerado cada vez mais incertezas na comunidade. Isso porque a revitalização do parquinho e a instalação de um espaço para recreação de cães têm se arrastado de forma preocupante.

Ainda em março, a prefeitura já havia concedido uma prorrogação do prazo de conclusão a pedido da empresa responsável pelo empreendimento, a EGM Construtora Ltda., que receberá o valor total de R$ 224.356,62 pelo serviço. De lá para cá, entretanto, a obra pouco avançou e, mesmo com o novo período já encerrado, ainda não houve solicitação de aditamento de prazo por parte da contratada.

Quem passa pelo local, dificilmente vê algum funcionário trabalhando, o que torna a situação ainda mais incerta. Até houve a colocação de alguns brinquedos novos, mas o piso segue parte em concreto, parte em barro – o projeto prevê que haja uma superfície emborrachada sobre o concreto, no lugar da areia que havia no mesmo ponto.

Segundo a prefeitura, a demora foi justificada pelo atraso na entrega dos brinquedos, "que contemplam balanços, gangorras, casinha e outros". Já o espaço canino, denominado "playpet" terá mini rampa, mini túnel, pneu, salto simples e outros, além de grama e totem informativo para os tutores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
María S Valle Há 3 anos B.GTodas as obras da prefeitura. Parecem obras de igrejas,nunca acabam.. Alguém já PERCEBEU.Sai prefeito,e aquele que assume vai empurrando,até chegar os 20%..Fala sério.E a Saúde vai bem OBRIGADO.Um paciente aguardando na UPA,que alguém tenha alta,ou que morra,para vir pro TACHINI.(Povo de Bento é acomodados mesmo, não reclama.Vai reclamar pra quê,ganha tudo de graça.
Mostrar mais comentários