As obras que estão sendo realizadas na praça Vico Barbieri, no Centro de Bento Gonçalves, têm gerado cada vez mais incertezas na comunidade. Isso porque a revitalização do parquinho e a instalação de um espaço para recreação de cães têm se arrastado de forma preocupante.
Ainda em março, a prefeitura já havia concedido uma prorrogação do prazo de conclusão a pedido da empresa responsável pelo empreendimento, a EGM Construtora Ltda., que receberá o valor total de R$ 224.356,62 pelo serviço. De lá para cá, entretanto, a obra pouco avançou e, mesmo com o novo período já encerrado, ainda não houve solicitação de aditamento de prazo por parte da contratada.
Quem passa pelo local, dificilmente vê algum funcionário trabalhando, o que torna a situação ainda mais incerta. Até houve a colocação de alguns brinquedos novos, mas o piso segue parte em concreto, parte em barro – o projeto prevê que haja uma superfície emborrachada sobre o concreto, no lugar da areia que havia no mesmo ponto.
Segundo a prefeitura, a demora foi justificada pelo atraso na entrega dos brinquedos, "que contemplam balanços, gangorras, casinha e outros". Já o espaço canino, denominado "playpet" terá mini rampa, mini túnel, pneu, salto simples e outros, além de grama e totem informativo para os tutores.
Mín. 13° Máx. 29°