A terceira etapa do SuperBike Brasil de 2022 acirrou ainda mais a briga pelo título na principal categoria da competição nacional. Mesmo finalizando a prova na segunda colocação, no domingo (15), no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, o piloto gaúcho Pedro Sampaio, morador de Bento Gonçalves, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
Atual campeão e vencedor da última etapa, Pedro Sampaio, da equipe Luvizotto Race Team, teve problemas com a moto e, apesar da boa arrancada, terminou em segundo lugar. Com a CBR 1000RR-R Fireblade, Pedro conquistou a Pole Position no sábado (14), porém, na prova da etapa, um problema no pneu o fez perder ritmo durante a corrida.
“Minha CBR1000RR-R estava perfeita e fiz um ótimo início de corrida, abrindo na liderança, mas um problema no pneu fez com que eu tivesse que baixar o ritmo. A sorte não estava do nosso lado hoje. Coisas de corrida. Fico feliz por ter terminado a corrida e estar trazendo pontos importantes para o campeonato”, pondera Pedro.
O resultado obtido foi suficiente para o piloto assumir a liderança do campeonato com 57 pontos conquistados em três etapas, seguido pelo vice-líder Joselu Mitiko, com 53, e pelo argentino Ramiro Gandola, que se sagrou campeão da 3ª etapa, chegando aos 45 pontos na competição nacional.
A próxima etapa do SuperBike Brasil será no dia 19 de maio, mais uma vez no Autódromo de Interlagos.
Classificação – 3ª Etapa do SuperBike Pro
1º Ramiro Gandola #3
2º Pedro Sampaio #28
3º Joelsu Mitiko #747
4º Manow Martins #89
5º Leo Tamburro #53
Evo:
1º Manow Martins #89
Classificação - Categoria SuperBike Pro
1 – #28 – Pedro Sampaio – 57 pontos
2 – #747 – Joelsu Mitiko – 53 pontos
3 – #3 – Ramiro Gandola – 45 pontos
4 – #53 – Leo Tamburro – 40 pontos
5 – #44 – Guilherme Brito – 36 pontos