13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Detento atira contra policiais e é ferido em Bento Gonçalves

Indivíduo de 31 anos disparou várias vezes contra os policiais e foi atingido por pelo menos dois disparos no bairro Jardim Glória na noite deste sábado, 14.

15/05/2022 às 10h01 Atualizada em 15/05/2022 às 11h43
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Pistola 9 milímetros estava com indivíduo de 31 anos que está em regime semiaberto e utilizando tornozeleira eletrônica - Foto: Brigada Militar
Pistola 9 milímetros estava com indivíduo de 31 anos que está em regime semiaberto e utilizando tornozeleira eletrônica - Foto: Brigada Militar

Um apenado do Presídio de Bento Gonçalves, de 31 anos ficou ferido após ser baleado em uma troca de tiros com policiais da Brigada Militar na noite deste sábado, 14 de maio, em Bento Gonçalves. Ele atirou contra os policiais e foi atingido nos braços, sendo levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital. O ferido não corre risco de morte.

Segundo a Brigada Militar a troca de tiros teria ocorrido por volta das 20h20min, na Rua José Miguel, no bairro Jardim Glória. O Centro Integrado de Operações (CIOP) recebeu diversos chamados de que estava ocorrendo disparos de arma de fogo no bairro. Policiais da BM foram até o local e estavam fazendo uma ronda a pé nas proximidades e teriam sido surpreendidos pelo indivíduo, que começou a atirar contra eles.

Houve troca de tiros e o autor dos disparos foi atingido por tiros nos braços e um de raspão no rosto. Os policiais não sofreram ferimentos. Os socorristas do SAMU foram acionados e levaram o ferido para o hospital. Seu estado de saúde é considerado estável e o indivíduo não corre risco de morte.

O apenado está cumprindo pena no regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica. Foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros e três carregadores com vinte e oito munições do mesmo calibre e diversas capsulas deflagradas. O local foi isolado até a chegada do IGP (Instituto Geral de Perícias), e o registro lavrado no plantão da DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento). O preso não corre risco, e permanece sob custódia do estado até a alta médica, para ser reconduzido ao sistema prisional à disposição da justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários