Um acidente de trânsito inusitado provocou a morte de uma mulher de 40 anos na madrugada deste sábado, 14 de maio, na cidade de Araricá, na região do Vale dos Sinos. A vítima foi atropelada após brigar com seu companheiro e sair correndo para atravessar a ERS 239. Ela morreu antes mesmo da chegada do atendimento médico.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 2h, no quilômetro 34 da ERS-239, próximo ao pórtico de acesso ao município de Araricá. A vítima foi identificada como sendo Marisete Alves dos Santos, de 40 anos, moradora da cidade de Sapiranga. Ela estava em uma casa de festas com o companheiro acompanhando uma formatura. Após uma discussão entre os dois, a mulher saiu correndo do local por volta das 2h.
Ainda segundo as autoridades, quando parou de correr, ela agachou-se no meio da rodovia. A motorista de um Fiat Palio que passava pelo local não viu a pedestre e a atropelou. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A condutora do veículo envolvido no acidente tem 20 anos, também é residente de Sapiranga, e não apresentava sinais de embriaguez. Ela aguardou a chegada das equipes de socorro. A via chegou a ficar parcialmente bloqueada durante o atendimento.