Bandidos fortemente armados assaltaram a agência do Banrisul da cidade de Amaral Ferrador, na Região Sul do Estado. Clientes e funcionários foram feitos reféns e um automóvel foi incendiado na área central do município. Ninguém foi preso ou ficou ferido até o momento.
De acordo com a Brigada Militar, o ataque à agência ocorreu por volta das 13h na Rua Sete de Setembro, área central da cidade. Pelo menos quatro criminosos, fortemente armados, entraram na agência e renderam os vigilantes, fazendo os clientes e funcionários de reféns. Depois de pegarem o dinheiro do banco, os bandidos obrigaram as pessoas a formarem um cordão humano em frente à agência.
Na frente do banco, os criminosos atearam fogo em automóvel Honda Fit e fugiram em uma caminhonete de cor prata em direção ao Rincão dos Vargas, próximo à Fazenda Tanac. Batalhões de choque de Santa Maria, na Região Central, e Pelotas, no sul do RS, estão em busca dos criminosos. O Batalhão de Aviação também está indo para a região para auxiliar na procura pelo bando.
Essa não é a primeira vez que a cidade é alvo de ladrões de banco. Em 31 de maio de 2021, criminosos também atacaram o Banrisul de Amaral Ferrador. Esse tipo de ação criminosa, na qual pequenas cidades são sitiadas, moradores são feitos reféns e obrigados a formarem cordão humano é conhecido como novo cangaço.