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Você pagaria R$ 10 mil por um tênis desgastado?

Grife espanhola Balenciaga viralizou nas redes sociais e no mundo da moda ao lançar

12/05/2022 às 10h51 Atualizada em 12/05/2022 às 11h32
Por: Marcelo Dargelio
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Você pagaria R$ 10 mil por um tênis desgastado?

O  mundo da moda está sempre trazendo surpresas, mas a grife espanhola Balenciaga conseguiu se tornar o assunto mais comentado das redes sociais com seus lançamentos recentes. A empresa conseguiu transformar o tênis sujo, rasgado e literalmente desgastado em moda mundial. Além do tênis, moletons com buracos nos tecidos também foram lançados pela marca.

O acontecimento fashion virou assunto dentro e fora das redes sociais nesta semana. Trata-se de um par de tênis com aparência suja e, literalmente, rasgada. O desgaste é proposital, assim como os moletons assinados pela grife que tomaram as gôndolas com “buracos” no tecido.

Batizado de “Paris Sneaker”, o tênis tem uma edição limitada: são 100 exemplares voltados ao público masculino nas cores branca e preta com letras garrafais que cravam Balenciaga na lateral do calçado. O novo lançamento vem em estilos com cadarço, seja de cano alto ou mule sem costas. A versão mule custa US$ 495 (aproximadamente R$ 2,6 mil) e a versão de cano alto custa US$ 1,8 mil (R$ 10 mil). Todos disponíveis nas cores vermelho, preto e branco, assim como a marca especificou. Apesar dos altos valores, já há lista de espera pelos modelos.

O item foi concebido por Demna Gvsalia, que disse que a ideia de o tênis sair de fábrica já com cara de “destruído” remete ao conceito de que ele poderia ser usado por toda a vida. No “Tribunal da Internet”, o par de tênis da marca dividiu opiniões. “A Balenciaga vive de fazer rico de trouxa, né?”, disse uma internauta. “Agora posso dar desculpa que meu tênis é da nova coleção da Balenciaga, por isso está nesse estado”, afirmou outro usuário da rede social.

 

Marca já tinha "causado" em 2021 com moletom destroyed

Moletom rasgado da Balenciaga custava quase R$ 18 mil e esgotou rapidamente nas lojas

 

A Balenciaga já tinha causado no ano passado (2021) com o lançamento de seu moletom destroyed. Trata-se de um moletom cinza desfiado e rasgado no braço, gola e ombros. Além disso, o logo da marca vem bordado no peito. Até aí nenhum problema. O que chamou a atenção dos internautas foi o preço de quase R$ 18 mil. Apesar do alto valor, as peças se esgotaram rapidamente.

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