13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Conclusão do túnel do São João é novamente adiada

Segundo a prefeitura de Bento Gonçalves, consórcio responsável pela obra pediu mais 90 dias para a entrega do novo acesso

11/05/2022 às 10h31 Atualizada em 12/05/2022 às 15h10
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(NB Notícias)
(NB Notícias)

O consórcio formado pelas empresas Engedal e Continental para a construção do túnel de acesso ao bairro São João, sob a BR-470, pediu um novo aditivo de prazo para entregar a obra. Agora, a nova previsão de conclusão do empreendimento é para meados de agosto.

A última prorrogação havia sido em março, quando as construtoras pediram mais dois meses. Não haverá neste caso, conforme a prefeitura, qualquer reajuste de valor, mas, inicialmente orçado em R$ 9,5 milhões, o projeto já está custando R$ 13,6 milhões, depois de uma série de aditivos realizados durante o andamento dos trabalhos.

Entre os motivos apontados para a ampliação do prazo, estão as alterações na drenagem com inclusão de boca de lobo, escavação e colocação de meio-fio; a necessidade de refazer a tubulação na rua adjacente ao túnel devido às fortes chuvas; outros serviços que, também em função da chuva, precisaram ser refeitos ou reparados; e o atraso na retirada de postes.

Na sequência, os próximos passos incluem a construção da laje de transição, contenção, recolocação dos postes, iluminação, drenagem, obras complementares, terraplenagem e pavimentação, acabamentos e sinalização. “A grandiosidade dessa obra também acarreta problemas em sua execução. Os dias de chuva, por exemplo, não só atrasam a obra, como podem atrapalhar o que já foi realizado. Estamos fiscalizando e acompanhando cada etapa, esperamos em breve ver essa obra pronta”, afirma a diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), Melissa Bertoletti Gauer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários