Mais uma escola da Serra Gaúcha, agora em Bento Gonçalves, foi alvo de ameaça de possível atentado. Famílias e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Margarida Zambon Benini, no bairro Vila Nova 2, estão apavorados após um recado ter sido encontrado em um dos banheiros do educandário com os dizeres "Massacre 12/05/22", data que remete a esta quinta-feira.
Segundo relatos de vários pais ao NB Notícias, a mensagem foi descoberta no final da tarde desta terça-feira, dia 10, mas os responsáveis pelos estudantes foram informados do fato apenas na manhã desta quarta, 11. Ao saberem da ameaça, muitos não deixaram os filhos sequer entrarem no colégio e voltaram para casa. Outros, que já tinham levado as crianças e jovens, voltaram para buscá-los por medo. Não houve, entretanto, suspensão das atividades letivas.
De acordo com um comunicado enviado às famílias, a Polícia Civil foi alertada e já está investigando o caso. Na mesma nota, a direção pediu ajuda aos pais e alunos para identificar o responsável pela ameaça. Atualmente, a EMEF tem quase setecentos alunos, em mais de 30 turmas do Jardim A ao 9º Ano.
O delegado Rodrigo Morale, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Bento Gonçalves destaca que os agentes já estiveram na escola na manhã desta quarta e retornarão nas primeiras horas desta quinta-feira, 12, a fim de garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários. A princípio, as aulas transcorrerão normalmente.
Confira a mensagem enviada às famílias pela direção da EMEF Maria Margarida Zambon Benini:
Mín. 13° Máx. 29°