Um motorista de 37 anos foi preso na noite deste sábado, 7 de maio, pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) em Bento Gonçalves. Ele estava embriagado, provocou um acidente e tentou fugir do local. Como não pagou fiança foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a prisão ocorreu no bairro Humaitá. O motorista conduzia um GM Celta e colidiu em outro veículo. Após a colisão, o motorista fugiu com o veículo do local. Os agentes da GCM foram chamados e atenderam a ocorrência.
Diante das informações recebidas sobre a característica do veículo, a guarnição da GCM conseguiu localizar o infrator em ruas próximas ao acidente. Após a abordagem, foi notado que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez, como hálito etílico forte e andar cambaleante. O homem se recusou a fazer o teste do etilômetro, porém foi dado voz de prisão ao motorista.
Ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) e a embriaguez ao voltante foi constatada por um médico perito. O motorista foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 2 mil, porém o homem se recusou a realizar o pagamento. Com isso, ele foi encaminhado ao presídio estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 13° Máx. 29°