13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense Andrei Girotto é campeão da Copa da França pelo Nantes

É o primeiro título conquistado pelo zagueiro em solo europeu. Nantes superou na final o Nice no Stade de France lotado, em Paris.

07/05/2022 às 22h33 Atualizada em 10/05/2022 às 14h58
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Com direito a gol salvador em cima da linha, o zagueiro bento-gonçalvense Andrei Girotto se sagrou campeão da Copa da França pelo Nantes. Na final, os canários derrotaram o Nice pelo placar de 1 a 0, em decisão disputada neste sábado (7), no Stade de France lotado, em Paris, conquistando o título depois de 22 anos. Essa é a primeira taça levantada por Girotto no futebol europeu. A partida contou com a presença do presidente do país, Emmanuel Macron. 

Com show da torcida do Nantes, a equipe protagonizou uma grande atuação em um enfrentamento nervoso dentro das quatro linhas. Girotto, que não havia atuado no último jogo, pois estava cumprindo suspensão, formou a defesa com Jean-Charles Castelleto e Nicolas Pallois. 

A etapa inicial terminou sem gols. No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, Quentin Merlin avançou pela esquerda e tentou cruzamento, mas acertou o braço de Boudaoui. A árbitra da final, Stephanie Frappart assinalou o pênalti, e Ludovic Blas converteu a cobrança, 1 a 0. 

O Nice teve uma grande oportunidade para empatar o jogo aos 30 minutos. Gouiri finalizou de frente para a bola defesa do goleiro Alban Lafont. No rebote, Delort chutou e, com o goleiro já vencido no lance, Girotto cortou em cima da linha, salvando o que seria o gol de empate do time adversário. O lance foi comemorado como um gol por parte dos torcedores dos Canários. Sem mais chances, o Nantes garantiu a vitória e o tetracampeonato. 

Com a conquista, Girotto entra na história do Nantes em fazer parte do time campeão do quarto título de Copa da França dos canários, que não faturavam o título desde 2000. Além disso, o clube não se sagrava campeão de uma competição nacional desde 2001. 

Conforme notas do SofaScore, Girotto foi o melhor jogador da partida, ao lado do zagueiro Castelleto, ambos com nota de 7,8. Na temporada, o bento-gonçalvense vive fase artilheira com seis gols. Em seu melhor momento da carreira, Girotto consegue coroar a fase meteórica no futebol europeu com a conquista de um título pelo Nantes, onde atua desde 2017. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários