16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Conselho Regional de Medicina do RS visita o Hospital Tacchini

O encontro teve como objetivo conhecer de forma mais próxima a instituição, além de entender as demandas da classe médica do município

06/05/2022 às 16h49 Atualizada em 06/05/2022 às 17h03
Por: Renata Oliveira Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Tacchini
Compartilhe:
Após uma breve reunião, o grupo visitou in loco algumas instalações do Hospital Tacchini. Crédito: CREMERS
Após uma breve reunião, o grupo visitou in loco algumas instalações do Hospital Tacchini. Crédito: CREMERS

Com o objetivo de conhecer de forma mais próxima o Hospital Tacchini, além de entender as demandas da classe médica do município, uma comitiva do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), liderada pelo Dr. Carlos Orlando Sparta de Souza, visitou a instituição nesta semana. 

Depois de um breve encontro na sala de reuniões, o grupo visitou in loco algumas instalações do Hospital Tacchini. Eles observaram as estruturas de Pronto Socorro, leitos de internação, Centro Obstétrico e as UTIs Adulto, Pediátrico e Neonatal.

“Essa visita mostra a preocupação do CREMERS em estar perto dos profissionais, visitando as estruturas de trabalho. Oferecer boas condições de trabalho é essencial para o Tacchini, porque vai ao encontro do nível de excelência que acostumamos a oferecer para nossa comunidade há quase 100 anos”, descreve Mancio. 

A gestão do presidente Carlos Sparta, que iniciou em 2022, tem como compromisso visitar as instituições do interior do estado. A intenção é ouvir as necessidades da classe médica, defendendo as boas práticas da medicina e a autonomia dos médicos, além de fomentar o orgulho de ser médico destes profissionais.

A comitiva foi recepcionada pela presidente do Conselho de Administração do Tacchini, Maristela Cusin Longhi, pelo superintendente do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio, além de alguns diretores da instituição, incluindo o diretor do corpo clínico, Dr. Ricardo Maioli. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários