Uma denúncia anônima provocou um alvoroço na comunidade religiosa de Garibaldi. Parlamentar da cidade, que não teve o nome divulgado, é o suspeito de ter feito uma denúncia de maus tratos devido ao uso de um pônei na Encenação da Paixão de Cristo. O caso foi denunciado no Departamento de Proteção Animal do município. As informações são do Portal Adesso.
A denúncia foi feita contra Ibanor Accadrolli, proprietário do pônei que participa da encenação da Paixão de Cristo de Garibaldi. Ele recebeu em sua casa uma intimação para dar explicações sobre o tratamento dado animal no departamento municipal. Após prestar depoimento, a denúncia foi arquivada, pois foi constatado que o animal não tinha sinais de maus tratos.
Accadrolli revelou que ficou sabendo da intimação pelos familiares, que receberam o documento na sua casa. “Recebi com muita tristeza esta intimação, pois faz vários anos que este pônei está com a família e sempre o tratamos com muito carinho e amor. Jamais iríamos machucar qualquer animal, principalmente nosso pônei que tanto gostamos. Esse fato foi constrangedor para toda a minha família, pois não é verdadeiro”, afirmou Accadrolli.
Ibanor Accadrolli é muito conhecido na comunidade e há vários anos participa das celebrações de Páscoa. Ele e a família fazem parte do Movimento Emaús, que reúne jovens com o objetivo de promover a fé cristã. A Encenação da Paixão de Cristo promove a paz e ilustra por meio da encenação teatral a caminhada de Jesus Cristo até a crucificação. são mais de 150 pessoas envolvidas na representação.
Mín. 17° Máx. 24°