Um novo capítulo da história do ídolo colorado Pedro Iarley e da Associação Garibaldi de Esportes (AGE) foi aberto. O time garibaldense será o primeiro clube que o ex-atacante, campeão mundial pelo Internacional, vai comandar em sua carreira. Iarley estará à frente da equipe na disputa da Terceirona Gaúcha de 2022 e da Copa FGF, no segundo semestre do ano.
Após uma longa e vitoriosa trajetória dentro das quatro linhas, o ex-jogador, que fez história no Internacional, terá o seu primeiro desafio na beirada do gramado sob o comando de uma equipe profissional. “É o início de um sonho. Foram 20 anos de atleta profissional, e a maioria dos clubes que passei fui capitão, e já adquirimos experiência de vestiário. E o que me move mesmo é o campo, é estar presente com os atletas”, afirma.
De acordo com Iarley, o ex-jogador recebeu propostas para se tornar diretor executivo e dirigente em outros clubes, porém nenhum dos cargos o seduziu. “O que me seduz mesmo é ser treinador de futebol. Me aperfeiçoei nesses últimos anos, estudei e me preparei para este momento. Agradeço ao Garibaldi por abrir as portas”, destaca.
A escolha por aceitar o convite para atuar no Garibaldi, segundo o treinador, se deve pela proximidade com a região, onde atuou no futebol amador, e com a comunidade garibaldense. Ao lado dele estarão dois profissionais que também passaram pelo Internacional: o auxiliar Wilson Souza e o preparador físico Marcos Paulo Tavares de Lima. “Tenho pessoas capacitadas do meu lado para que possamos desenvolver um grande trabalho”, comenta Iarley.
A apresentação oficial do elenco ocorre no dia 23 de maio. Segundo Iarley, a comissão técnica fará um diagnóstico do grupo atual para observar as carências na equipe e buscar atletas para reforçar o plantel. Além disso, os profissionais e a direção estarão atentos ao mercado para agregar experiência ao time conforme o limite de fichas para a idade limite da competição, que é de 23 anos.
Além do elenco, o Garibaldi busca melhorar a sua estrutura para oferecer condições adequadas para os atletas desempenharem as suas funções dentro das quatro linhas. O Garibaldi ficou muito tempo sem esse tipo de competição. Precisamos ter certos cuidados e uma certa exigência para que o elenco tenha uma condição mínima para poder estar desempenhando o seu papel e ter um melhor rendimento. Vamos nesses próximos dias, melhorar toda essa situação para chegarmos numa pré-temporada em ótimas condições para ter o melhor desempenho para o nosso atleta”, explica.
O Garibaldi está no grupo B da Terceirona Gaúcha, ao lado de Gramadense, Igrejinha e Marau. A competição estadual inicia no dia 26 de junho. A equipe garibaldense não disputa o campeonato há cinco anos.
Mín. 13° Máx. 29°