O volante bento-gonçalvense Renan Silva de Lima, mais conhecido como Renan Pedrada, de 26 anos, ganhou uma nova oportunidade para dar a volta por cima em sua carreira no futebol. Após ser preso em 2019, quando fazia parte do Clube Esportivo, Renan voltou aos gramados no ano passado, disputando competições do futebol amador. Agora, o jogador terá uma nova oportunidade no futebol profissional, reforçando a equipe da Associação Garibaldi de Esportes (AGE) em 2022.
Renan iniciou sua trajetória no futebol na base do Esportivo. Em 2017, foi integrado ao grupo principal do alviazul, onde permaneceu até 2019. No ano do centenário do clube, no qual o time de Bento Gonçalves se sagrou vice-campeão da Divisão de Acesso de 2019, o volante fez parte do elenco e teve oportunidades dentro de campo. No entanto, durante a competição, Renan foi preso em operação contra o tráfico no município.
Agora, o atleta almeja dar a volta por cima em sua vida e, sobretudo, visa retomar a sua carreira no profissional. O jogador, que foi destaque no Citadino de Futebol de Campo de Bento Gonçalves, sendo campeão pela equipe do Descubra, vai atuar no Garibaldi, sob o comando do técnico Chiquinho, ex-meia do Internacional, na disputa da Terceirona Gaúcha e da Copa FGF.
“Essa oportunidade, para mim, é muito importante. Depois de tudo que passei, dar a volta por cima isso para mim é muito especial. Agradeço ao Pedro Santana (diretor da AGE) por acreditar em mim e no meu potencial e em me oferecer mais uma oportunidade de voltar a jogar profissionalmente. Espero que possamos conquistar todos nossos objetivos”, pondera Renan.
Renan se diz preparado para o desafio e motivado em buscar os objetivos do clube junto ao grupo de atletas. “Agradeço muito ao Pedro e à AGE por me dar a oportunidade de fazer o que eu amo. A sensação é a melhor possível jogar profissionalmente e espero dar o melhor de mim para defender as cores da AGE”, comenta.
O volante terá como comandante o ex-jogador Chiquinho, o qual terá a responsabilidade de levar o Garibaldi à Divisão de Acesso. Renan espera contribuir dentro de campo e aprender com a experiência de Chiquinho. “Fico feliz em ter a confiança do professor Chiquinho, que é um exemplo de profissional, um cara vencedor. Espero que possamos aprender muito com ele. Vestir a camisa do Garibaldi é uma honra”, destaca.
A Terceirona Gaúcha inicia no dia 26 de junho. O time garibaldense deve se apresentar na terceira semana de maio para dar o pontapé inicial na pré-temporada. A AGE está no grupo B da competição estadual, ao lado do Gramadense, Igrejinha e Marau.
Mín. 13° Máx. 29°