Sempre que possível abuse dessas belezuras! E não é só quem mora em casa ou quem “leva jeito” para jardinagem que pode investir na decoração com plantas. A dica é escolher os cômodos mais iluminados e espaçosos, e de preferência distribuir as plantas próximas às janelas, aproveitando ao máximo a luz natural para que seu jardim em casa fique sempre bonito e saudável.
Uma boa ideia é variar a altura e os locais de fixação das peças. Além da colocação mais comum dos vasos no piso, é muito legal pensar em ocupar paredes, prateleiras, bancadas e, porque não, o teto.
Veja algumas ideias: Os vasos podem – e devem – ter formas, dimensões e cores diferentes, com isso é possível conseguir uma combinação mais interessante e despojada. Variar o tipo de planta também faz toda diferença, e assim é possível abusar de texturas, tonalidades de verde e tipo de folhagem, aproveitando bem essas maravilhas que a natureza nos dá!
Parede
Para as paredes, além dos tradicionais suportes metálicos da casa da vovó (que são lindos!), existe a opção de peças em cerâmica, em madeira e até mesmo aramados, que podem receber trepadeiras vindas de vasos do piso ou de alguma mesinha lateral.
Teto
Para o teto também vale apostar em vasos com alturas e materiais diferentes, sem dizer que plantas penduradas trazem muito charme para os ambientes, com a vantagem de não ocupar muito espaço. Estão em alta os suportes em macramê, que dão aquele tom de romantismo.
Estantes e Bancadas
Vale se aproveitar de todos os apoios e cantinhos para colocar um vaso ou um conjunto deles, desde temperos na bancada da cozinha até plantas mais folhosas que caem sobre as estantes. Esse tipo de composição é super charmosa.
O importante é soltar a criatividade e abusar na decoração com plantas. Além de mudar o visual da sua casa, vai afetar também no bem-estar. O jardim em casa traz mais vida para o dia a dia. Que tal apostar nessa ideia?
Mín. 15° Máx. 18°