13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Divisão de Acesso: Esportivo finaliza rodada fora da zona de classificação

Com o empate, o alviazul ocupa a 5ª colocação, porém com a mesma pontuação que o Passo Fundo e o Veranópolis. Confira os resultados e a avaliação do técnico Carlos Moraes sobre o empate fora de casa:

01/05/2022 às 21h22
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo desperdiçou a chance de finalizar a rodada na liderança do grupo A da Divisão de Acesso. Após o empate amargo em 2 a 2 diante do Passo Fundo, no sábado (30, no Vermelhão da Serra, o alviazul encerrou 6ª rodada da competição estadual fora da zona de classificação, ocupando a 5ª colocação com nove pontos, mesma pontuação que o Passo Fundo e o Veranópolis, que estão no G4. 

A vitória do Glória sobre o Veranópolis por 2 a 0, em Vacaria, empurrou o Esportivo para fora da zona de classificação. Em seis jogos, o alviazul tem duas vitórias, três empates e uma derrota, com oito gols anotados, sendo o segundo melhor ataque da chave, e sete gols sofridos. 

Para voltar ao G4, o Esportivo agora terá dois confrontos consecutivos diante do Tupi de Crissiumal. O primeiro deles, que encerra o primeiro turno da primeira fase, ocorre neste sábado (7), às 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

“Foi um jogo quase perfeito”, avalia o técnico Carlos Moraes

O Esportivo estava com os três pontos garantidos na bagagem até os 46 minutos do segundo tempo, quando o Passo Fundo buscou a reação e, em um intervalo de três minutos, conseguiu empatar a partida nos acréscimos. O técnico Carlos Moraes elogiou a boa atuação da equipe, apesar de ter cedido o empate nos minutos finais de jogo. 

“Foi um jogo quase perfeito em relação ao que produzimos defensivamente e ofensivamente, e vimos uma equipe equilibrada, que conseguiu no momento certo fazer os gols, mas até os 46 minutos, quando acabamos cedendo o empate em três minutos praticamente. É um ponto, mas ficou um gostinho amargo, porque estávamos com a vitória encaminhada”, destacou o treinador.

Foto: Kévin Sganzerla

Para o confronto diante do Tupi, o técnico Carlos Moraes ressaltou a importância de um resultado positivo em casa para seguir na briga por vaga no G4. “Agora temos que trabalhar para o jogo do Tupi. Temos uma semana até o jogo de volta em casa e vamos tentar buscar os três pontos nesses dois confrontos, que serão partidas difíceis, e precisamos buscar a vitória em casa e seguir na luta pela classificação”, pondera. 

6ª rodada:

Cruzeiro 0 x 0 Gaúcho

Passo Fundo 2 x 2 Esportivo

Tupi 2 x 2 Brasil de Farroupilha

Glória 2 x 0 Veranópolis 

Pelotas 2 x 1 Lajeadense

São Paulo 1 x 1 Santa Cruz

Guarani-VA 3 x 0 São Gabriel

Avenida 1 x 0 Inter-SM

Classificação:

Tabela: FGF
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários