Um caso de feminicídio chocou a comunidade de Serafina Corrêa neste domingo, 1º de maio. Uma mulher de 41 anos foi morta a pauladas pelo companheiro em uma localidade do interior do município. O homem de 55 anos foi recolhido ao presídio.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu durante a madrugada deste domingo, 1º de maio, na localidade de Linha Rio Grande/Capela Santo Antônio, zona rural do município. O autor do crime foi quem chamou os policiais e o socorro. Ele relatou aos policiais que ele e a mulher, identificada como sendo Márcia Fernanda Ferretti, de 41 anos, estavam bebendo em sua casa, quando houve uma discussão.
O homem disse aos policiais que perdeu o controle e deu um soco na mulher, posteriormente passando a agredí-la com um pedaço de pau. Ela foi agredida com várias pauladas na cabeça. Quando os policiais da BM chegaram no local, encontraram Márcia ainda com vida, porém, quando as ambulâncias do Samu e dos Bombeiros chegaram, ela não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico.
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP) foram acionados para colaborar nas atividades de registro da ocorrência de feminicídio. Peritos do Departamento de Criminalística do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Passo Fundo, estiveram no local para efetuar o levantamento fotográfico, analisar o que ocasionou a morte e colher dados para contribuir no Inquérito Policial (IP). O autor, preso em flagrante após o comunicado do fato aos policiais militares, foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Marau, para os procedimentos legais. Posteriormente foi encaminhado para o Presídio Estadual de Passo Fundo.
O velório de Márcia Ferretti acontece na manhã desta segunda-feira, 2 de maio, na Capela Mortuária Municipal de Serafina Corrêa. O sepultamento acontece durante a tarde desta segunda, no Cemitério Municipal Jardim da Paz.
Mín. 17° Máx. 24°