Um homem de 39 anos foi brutalmente agredido enquanto buscava atendimento para sua filha de 3 anos na cidade de Passo Fundo. O crime ocorreu na noite da sexta-feira, 29 de abril e revoltou moradores do bairro São Cristóvão. A vítima chegou a ser hospitalizada e sofreu fratura no maxilar devido à agressão.
De acordo com a Brigada Militar, a agressão ocorreu em uma unidade de saúde no bairro São Cristóvão por volta das 23h30min. O funcionário público municipal Flávio (vamos omitir o sobrenome a pedido dos familaires), de 39 anos, foi levar sua filha de 3 anos para atendimento no local, pois ela se queixava de fortes dores no ouvido.
Na unidade, ele foi informado pelo atendente que não havia médico pediatra para atender a menina. Flávio questionou se não havia um médico na unidade e questionou se o carro estacionado em frente não seria de um profisisonal, não obtendo resposta do atendente. Quando saía do posto de saúde, Flávio fez uma foto do automóvel que estava estacionado na frente e foi questionado pelo vigilante do local, identificado como sendo José Oliveira.
Começou um princípio de confusão e o vigilante tentou tomar o celular de Flávio. O funcionário público levou um golpe chamado de mata-leão e caiu no chão desacordado. Flávio bateu com o rosto no meio-fio da calçada e precisou ser socorrido pela equipe do Samu e encaminhado até o Hospital de Clínicas (HC). Ele deixou a casa de saúde neste domingo e deverá ser submetido a uma cirurgia no maxilar nesta segunda-feira, 2 de maio.
Mín. 13° Máx. 29°