O Esportivo arrancou um ponto fora de casa diante do Passo Fundo, porém em um empate com gosto amargo. Após abrir dois gols de vantagem, ambos marcados por Joãozinho, o alviazul viu os donos da casa empatarem nos acréscimos, terminando o confronto em 2 a 2, o qual foi realizado na tarde deste sábado (30), no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.
Com o resultado, o Esportivo soma nove pontos em seis jogos disputados, ocupando momentaneamente a 4ª colocação, ainda podendo ser ultrapassado pelo Glória, em caso de vitória do time de Vacaria diante do Veranópolis. O time de Bento Gonçalves finaliza o primeiro turno no próximo sábado (7), contra o Tupi de Crissiumal, às 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos.
O jogo:
Na etapa inicial, debaixo de muita chuva, o Esportivo foi mais eficiente no setor ofensivo. Logo aos 3 minutos de partida, Joãozinho acertou um petardo de fora da área, a bola bateu na trave e entrou, sem chances de defesa para o goleiro adversário, 1 a 0. O time da casa encontrava dificuldades para armar jogadas que resultassem em perigo ao gol de Copetti.
Apesar das tentativas no ataque, o Passo Fundo pecou nas finalizações. O Esportivo, por sua vez, aproveitou quando teve a chance de ampliar. Em contra-ataque fulminante, o atacante Joãozinho ganhou na velocidade, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para aumentar o placar do jogo e fazer o seu quinto gol na Divisão de Acesso.
A primeira defesa de Copetti ocorreu somente aos 28 minutos, em chute fraco de Carvalheira. Nos minutos finais, Matheus Lagoa finalizou forte, porém por cima da meta. O Esportivo respondeu com Joãozinho, que tentou novamente de longe, desta vez sem sucesso.
Na etapa derradeira, o Passo Fundo se jogou para o ataque. Aos 6 minutos, Gabriel Barcos finalizou para a bola defesa do goleiro Copetti. Aos 9, foi a vez do goleiro do Passo Fundo salvar a equipe, impedindo o gol de João Pedro.
Em uma das principais oportunidades dos donos da casa, Cleiton salvou em cima da linha, salvando o que seria o gol do Passo Fundo. O Esportivo teve a chance de marcar o terceiro com Guilherme, após cruzamento de João Pedro, porém a defesa conseguiu interceptar antes que o atacante finalizasse a gol praticamente na pequena área.
Aos 46 minutos, Gabriel Barcos recebeu livre, na pequena área, após boa jogada de Jonathan, e finalizou para descontar para o time da casa, 2 a 1. Aos 48 minutos, em pressão total do Passo Fundo, o artilheiro Carvalheira pegou a sobra da defesa alviazul e, de voleio, marcou o gol de empate, 2 a 2. No último lance, Iury teve a oportunidade de fazer o terceiro para o Esportivo em finalização cruzada em direção ao gol, porém passou à esquerda da meta. Final de jogo: placar igualado em 2 a 2.
Ficha da partida:
Passo Fundo 2 x 2 Esportivo – 6ª rodada da Divisão de Acesso
Passo Fundo: Allan, Pivô (Diogo Oliveira), Tom, Jackson e Cássio (Wendel); Paulinho, Daltro (Gabriel Barcos) e Carvalheira; Matheus Lagoa (Dionathan), PH (Renatinho) e Wilson Júnior – Técnico: Marcelo Caranhato
Esportivo: Copetti, Márcio Lima, Wagner Freitas, Cleiton e Iury; Chicão, Fabrício Lusa (Guilherme), Elias Ceará e Wallacer (Cris Magno); Joãozinho (Hippólito) e João Pedro (André Oliveira) – Técnico: Carlos Moraes
Gols: Joãozinho 3’ 1T e 25’ 1T (ESP), Gabriel Barcos 46’ 2T (PAS) e Carvalheira 48’ 2T (PAS)
6ª rodada:
Cruzeiro 1 x 1 Gaúcho
Passo Fundo 2 x 2 Esportivo
Tupi x Brasil de Farroupilha
Glória x Veranópolis
Pelotas x Lajeadense
São Paulo x Santa Cruz
Guarani-VA x São Gabriel
Avenida x Inter-SM