Rio Grande do Sul Tristeza
Motorista de aplicativo é morta a tiros por dois adolescentes
Mulher de 37 anos foi atender uma corrida pedida por um jovem de 17 anos, que era o alvo real dos criminosos.
30/04/2022 13h05 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio
Kelen Barbosa tinha 37 anos, era casada e deixa uma filha de 12 anos - Foto: Divulgação

Uma motorista de transporte por aplicativo foi morta a tiros de foram inusitada em Rio Grande, na Zona Sul do estado, durante a noite desta sexta-feira, 29 de abril. Ela morreu quando buscava um adolescente de 17 anos em uma corrida e o carro que a motorista conduzia foi atacado por criminosos que queriam matar o jovem, que também ficou ferido, mas não corre risco de morte. Dois adolescentes foram presos.

De acordo com a Polícia Civil, a motorista foi identificada como sendo Kelen Barbosa, de 37 anos. O delegado Alexandre Mesquita, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Rio Grande, revelou que o crime aconteceu por volta das 20h30 na Vila São Miguel. Ele conta que um adolescente de 17 solicitou uma corrida via aplicativo e, quando ele entrou no carro, um veículo estacionou ao lado e de dentro desceram duas pessoas que começaram a atirar contra o automóvel.

Kelen teria tentado fugir, mas foi baleada e morreu no local. O adolescente foi atingido também, mas conseguiu fugir, foi socorrido e, segundo a polícia, não corre risco de morrer. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apontados pela Polícia Civil como responsáveis pelo crime. Eles se apresentaram à delegacia de polícia, acompanhados dos responsáveis legais e de uma advogada, e confessaram o homicídio. O alvo deles, segundo o depoimento, era o adolescente que havia pedido a corrida via aplicativo e a motivação estaria relacionada ao tráfico de drogas.

Os dois foram autuados em flagrante e o Ministério Público acompanha o caso. Ainda não foi decidido se eles serão internados em uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativa (Fase).

Continua após a publicidade