A direção do Brasil de Farroupilha apresentou oficialmente, nesta sexta-feira (29), o novo técnico para a sequência da Divisão de Acesso. Trata-se de Maurício Fernandes, de 45 anos, o qual vai ocupar o lugar deixado por Zeca Ferreira com a missão de recuperar o rubro-verde na tabela de classificação.
Maurício terá a sua primeira oportunidade como treinador justamente no clube onde iniciou a sua carreira no futebol e pendurou as chuteiras. O ex-zagueiro começou na base do Brasil na década de 1990 e passou por diversos clubes do futebol nacional, como Brasil de Pelotas, Vila Nova, Chapecoense, Bahia, Fluminense, Juventude, além de clubes do futebol português como Braga, Estrela Amadora, Feirense e Olhanense.
Na beira do gramado, Maurício trabalhou como auxiliar técnico em diversas equipes ao lado do treinador Cristian de Souza, como Cianorte-PR, Rio Branco-AC, Atibaia-SP, Veranópolis e Esportivo. Em paralelo, fez cursos de formação e capacitação na área.
O novo treinador já comandou o primeiro treino nesta tarde ao lado do auxiliar técnico Raone Gomes, que permanece no clube. A delegação viaja neste sábado para Crissiumal, onde, no domingo, encara o Tupi, às 15 horas, pela 6º rodada.
Mín. 13° Máx. 29°