Saúde Rio Grande do Sul
IPE Saúde tem novo telefone para atendimento a partir de segunda (2/5)
O IPE Saúde altera, a partir de segunda-feira (2/5), o número de telefone para atendimento aos usuários, que deverão passar a ligar para o (51) 3288.1550.
29/04/2022 14h35
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom Rio Grande do Sul
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O IPE Saúde altera, a partir de segunda-feira (2/5), o número de telefone para atendimento aos usuários, que deverão passar a ligar para o(51) 3288-1550

A mudança faz parte de uma série de ações que visam à melhoria dos serviços de atendimento aos usuários. A nova central deverá direcionar as demandas de forma mais adequada e permitir um melhor controle das chamadas recebidas. Atualmente, a instituição atende 5.100 ligações, em média, por mês.

“Esta é uma das primeiras medidas práticas com foco na eficiência do atendimento ao usuário. Além da implantação do sistema de gestão de atendimento neste mês, está em estruturação a ouvidoria interna para mapear as principais solicitações e eventuais denúncias de irregularidades”, afirma o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene.

O IPE Saúde tem quase um milhão de usuários e cerca de oito mil prestadores que utilizam os diferentes canais de atendimento da instituição.

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Todos os serviços estão disponíveis para solicitações via Atendimento Digital no sitewww.ipesaude.rs.gov.br.

Plano de reestruturação

Diversos eixos de atuação compõem o plano de reestruturação do IPE Saúde para o enfrentamento das questões relativas à situação econômico-financeira. O programa passa por revisão das despesas, por meio do trabalho técnico de atualização de tabelas de medicamentos, de diárias e de taxas oncológicas, por exemplo, a fim de ajustá-las para valores de mercado.

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Também há projetos para a modernização de processos internos, especialmente focados no controle, e em alternativas de financiamento. As frentes de trabalho envolvem a atuação conjunta com as instituições hospitalares e corpo médico, com as quais há um grupo de trabalho em desenvolvimento, para a adoção dos novos protocolos.

E são realizadas reuniões com diferentes entidades e instituições representativas de usuários, prestadores de serviços e servidores para identificar as principais demandas e possíveis contribuições de cada área.

Texto: Ascom IPE Saúde
Edição: Secom