13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Vereador propõe que semáforos fiquem em sinal amarelo a partir da meia-noite em Bento Gonçalves

Indicação do vereador Duda Pompermayer (União Brasil) tem o objetivo de garantir a segurança dos motoristas durante a madrugada.

29/04/2022 às 13h52 Atualizada em 30/04/2022 às 23h05
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Proposta do vereador quer garantir mais segurança aos motoristas
Proposta do vereador quer garantir mais segurança aos motoristas

Uma proposta do vereador Duda Pompermayer (União Brasil) quer mudar o funcionamento dos semáforos em Bento Gonçalves. A ideia é que os equipamentos passem a ficar com sinal amarelo durante a madrugada nas ruas da cidade. O projeto está em tramitação na Câmara de Vereadores.

De acordo com o vereador, a ideia é de que os semáforos fiquem em amarelo piscante no horário da meia-noite às 5h. O parlamentar revela que a medida impede as multas via câmera de segurança ao mesmo tempo que eleva a segurança dos motoristas. A proposta atinge principalmente taxistas, motoristas de aplicativo e motoboys que realizam entregas durante a madrugada. "Bento cresce de forma impressionante a cada ano que passa e com isso vem os problemas da "cidade grande” com o aumento dos índices de criminalidade", destacou Pompermayer.

Segundo o parlamentar, os motoristas não param mais em sinais durante a madrugada e é fundamental que se mantenha a atenção nos cruzamentos, mesmo durante a noite. Também é uma forma de se evitar as multas por meio de câmera que foram tanto rechaçadas pela comunidade. "Penso que é um bom começo e, aos poucos, podemos pensar em melhores maneiras de flexibilizar a arrecadação abusiva da chamda indústria da multa”, revela o vereador.

Vereador afirma que medida é voltada a taxistas, motoristas de aplicativo e motoboys que realizam entregas durante a madrugada

 

Com este projeto em vigor, o vereador acredita que o motorista que transita durante a noite terá duas preocupações a menos: sinaleiras com câmeras que multam e sinal fechado em locais perigosos e com pouco movimento durante a madrugada. Pompermayer destaca que a proposta é destinada para todo mundo que não dorme junto com a cidade. "O avanço da tecnologia e o processo de globalização econômica junto com um salto de desenvolvimento de empresas de tecnologia da cidade obriga o município a começar a pensar políticas a nível das capitais que são cidades que “não dormem”. Hoje em dia Bento mudou muito em pouco tempo", finalizou o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários