Mais um acidente de trânsito foi registrado no acesso de entrada para Bento Gonçalves, no bairro Cidade Alta, na madrugada desta sexta-feira, 29 de abril. Apesar dos inúmeros pedidos de colocação de redutores de velocidade no local, nada foi feito pelo poder público até o momento. Desta vez, um motorista precisou ser hospitalizado, devido aos ferimentos sofridos na colisão.
O acidente ocorreu por volta da 1h45min, na Rua Silva Paes, no acesso à garagem do Hotel Somensi, no bairro Cidade Alta. O motorista de um automóvel GM Classic, com placas de Bento Gonçalves, trafegava no sentido bairro/centro, quando perdeu o controle do veículo e atingiu a grade e o muro de contenção da garagem. O motorista ficou preso nas ferragens e precisou ser retirado do veículo com o auxílio do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado consicente para o hospital. O passageiro do automóvel não sofreu ferimentos graves.
De acordo com os proprietários do hotel, há mais de 20 anos são pedidas providências para que o excesso de velocidade dos veículos seja reduzido. Apesar dos pedidos, a prefeitura de Bento Gonçalves não tomou nenhuam providência para resolver o problema. Segundo os moradores do entorno, a desculpa dada pelo poder público é que um redutor de velocidade no trecho prejudicaria o acesso dos caminhões ao município.