Um homem de 32 anos, natural de Bento Gonçalves foi preso na Região Sudoeste do Paraná na madrugada desta quinta-feira, 28 de abril. Ele é acusado de ter cometido pelo menos quatro estupros na cidade de Pato Branco. As vítimas já o reconheceram como o autor dos crimes. O indivíduo foi recolhido ao presídio.
Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu por volta da 1h30min. Policiais estavam realizando patrulhamento no bairro São Roque, na Zona Sul de Pato Branco , quando avistaram um homem em atitude suspeita. Ele empreendeu fuga ao perceber a viatura, mas equipes policiais fizeram um cerco e prenderam o indivíduo. Em consulta ao sistema de segurança, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em seu desfavor na cidade de Bento Gonçalves. Em sua bolsa foi localizado um simulacro de arma de fogo, do tipo revólver, um facão, uma faca de cozinha, um alicate, uma bíblia, um celular, diversas roupas e alimentos.
A Polícia Militar encaminhou o acusado até a delegacia para a confecção do boletim de ocorrência. Em seguida, ele foi entregue no Departamento Penitenciário (Depen), ficando à disposição da justiça.
Vários Estupros
A delegada Franciela Alberton, titular da Delegacia da Mulher de Pato Branco, divulgou uma nota, onde diz que a Polícia Civil agradece o apoio da imprensa na divulgação das imagens dos suspeitos, assim como toda a população que auxiliou nas divulgações e repassou informações que levaram a identificação e prisão do suspeito. De acordo com a delegada, o homem de 32 anos é investigado por quatro crimes de estupro ocorridos na Zona Sul de Pato Branco. Os crimes foram praticados mediante ameaça empregada com arma de fogo (que durante a prisão foi constatado se tratar de um simulacro). Apurou-se que o preso já tinha antecedentes criminais por crimes de estupro cometidos em Bento Gonçalves, de onde estava foragido.
A delegada adiantou que nos quatro casos em que foi reconhecido pelas vítimas, há imagens de câmeras de segurança que colocam o acusado na cena do crime. Essas imagens ajudaram a identificá-lo.