Mais um bebê engasgado teve a vida salva pela habilidade e técnica de um policial militar. Desta vez, foi na cidade de Farroupilha, onde um integrante da Força Tática conseguiu salvar um menino de apenas dois anos. O menino passa bem.
De acordo com a Brigada Militar, durante policiamento ostensivo, na tarde desta quarta-feira, 27 de abril, a guarnição da Força Tática de Farroupilha, se deparou com Elisandra Groff Kruger, a qual tinha seu filho de dois anos inconsciente em seu colo necessitando de atendimento médico, tendo em vista estar engasgado.
De imediato o sargento Mário iniciou a manobra de Heimlich a fim de realizar desobstrução das vias aéreas superiores, fazendo com que imediatamente a criança expelisse bastante material estranho ao corpo, auxiliado pelos dois soldados. Durante o atendimento também se fez presente a médica Louise Zanotto Eberhardt, que acompanhou a manobra e o deslocamento ao Hospital São Carlos, onde foi prestado o atendimento especializado ao menor.
A criança está bem de saúde e se recupera do susto. Mais uma vez, a mão de Deus estava por perto, travestida em um policial militar.