A noite desta terça-feira, 26, em Garibaldi foi marcada por um susto. Uma mulher, de 43 anos, em um momento de surto, colocou fogo na própria casa localizada no bairro Alfândega e ainda ameaçou incendiar a casa do irmão e dos outros vizinhos. Ela precisou ser contida por policiais da Brigada Militar.
De acordo com as informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado na rua Victorio de Negri, no bairro Alfândega, por volta de 22h30min quando os vizinhos escutaram uma discussão entre a mulher, de 43 anos, e seu irmão, que residem na mesma casa, ele morando na parte da frente e ela em um cômodo nos fundos. Então foi neste local que a mulher, já em surto, ateou fogo.
Logo depois, os Bombeiros foram acionados e conseguiram conter as chamas, mas os primeiros trabalhos foram feitos pelos próprios vizinhos com mangueiras e baldes, já que havia o temor que o fogo atingisse a parte da frente da casa e uma residência vizinha. Quando viu a situação, a mulher fugiu.
Depois do sinistro ter sido controlado, a mulher retornou para a frente da casa e começou a ameaçar incendiar a casa do irmão com quem havia discutido e também a residência de outro irmão, que morava ao lado. Os Bombeiros precisaram ser chamados novamente, junto com a Brigada Militar, para conter a mulher, que estava em surto. Após ser contida, ela foi levada ao Hospital Beneficente São Pedro, com ferimentos nos braços.