Uma reviravolta pode fazer com que o ex-governador Eduardo Leite repense sua decisão e possa concorrer ao governo do estado novamente nas eleições de outubro deste ano. Após ter seu nome deixado de lado na corrida presidencial, interlocutores veem como caminho natural a retomada de uma candidatura ao governo gaúcho. Leite ainda não confirmou essa possibilidade. As informações são do jornalista Gerson Camarotti, da Globonews.
Apesar de ainda não anunciar a possibilidade de concorrer novamente a governador, Eduardo Leite desembarca nesta quarta-feira, 27, em Porto Alegre. As informações dão conta de que o ex-governador chega e de imediato mergulha numa agenda intensa pelo interior do Rio Grande do Sul, iniciando as articulações para tentar voltar ao governo gaúcho.
O nome de Leite surge como alternativa, pois nenhum nome conseguiu aglutinar a base de sustentação dos últimos três anos de governo tucano no Rio Grande do Sul. O receio do grupo político de Eduardo Leite é de uma nacionalização da campanha estadual entre PT e PL, que já anunciou a candidatura do ex-ministro Onyx Lorenzoni. Nesse cenário, a avaliação é que Leite é o único nome capaz de unir o grupo.
Aliados acreditam que o fato de ele ter deixado o governo facilita o discurso de que não usará a máquina pública para se beneficiar na campanha. Isso porque, na eleição de 2018, Leite anunciou que não disputaria a reeleição.
Mín. 17° Máx. 27°