16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Barraca fast track, símbolo da luta contra a Covid-19 em Bento, será desmontada

Prefeitura de Bento Gonçalves anunciou também que não irá mais divulgar os boletins de dados da doença.

26/04/2022 às 12h12 Atualizada em 26/04/2022 às 12h45
Por: Renata Oliveira Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Compartilhe:
Barraca Fast Track tornou-se um símbolo no combate à Covid-19 em Bento Gonçalves
Barraca Fast Track tornou-se um símbolo no combate à Covid-19 em Bento Gonçalves

A Prefeitura de Bento Gonçalves anunciou que está preparando a desmontagem de sua barraca fast track, um dos símbolos da luta contra a Covid-19. O equipamento deve ser desmontado durante o final de semana. Além disso, o poder público encerra a divulgação dos boletins diários da doença, que vinham sendo emitidos há mais de dois anos.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 25 de abril, pelo prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, após o Ministério da Saúde anunciar o fim da emergência de saúde pública relacionada à Covid-19 no Brasil. Com isso, os atendimentos na barraca fast track serão encerrados nesta sexta-feira, 29 de abril. Durante o final de semana, o espaço montado em frente à UPA 24 Horas, no bairro Botafogo, deverá ser desmontado em definitivo.

A partir desta segunda-feira, 25, não será mais realizada a publicação diária dos casos, retornando a qualquer momento, se for necessário. Desde o primeiro boletim divulgado, no dia 28 de fevereiro de 2020, foram 778 edições publicadas com os dados sobre casos confirmados, internações e leitos disponíveis. “O acompanhamento de dados seguirá internamente pelas nossas equipes, mas nesse novo momento apresentado pelo Governo Federal estaremos encerrando essa etapa de divulgação dos dados", destaca a secretária, Tatiane Misturini Fiorio. 

Ainda conforme a titular da pasta da saúde, a secretaria está realizando a reorganização do fluxo de atendimentos de sintomas gripais. "É preciso deixar claro que isso não significa a redução do atendimento e dos profissionais, o que acontece neste momento é somente o fluxo de atendimento que passa ser o mesmo. Já estamos trabalhando na estrutura dentro da UPA para ampliar consultórios para atender esses pacientes. Os dados permitem essa mudança”.

A SMS também aguarda as orientações do Estado sobre programa TESTAR e outras ações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários