O Distrito Industrial de Caravaggio, em Farroupilha, viveu momentos de tensão após criminosos deixarem um explosivo dentro uma caminhonete Pampa na manhã desta segunda-feira, 25. Uma equipe antibomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar de Porto Alegre foi acionada. Ninguém ficou ferido.
O artigo explosivo foi deixado no veículo por criminosos que cometeram o furto do veículo Pampa que estava estacionado no pátio de em uma empresa de terraplanagem na Rua Alicio Otávio Maioli, no Distrito Industrial de Caravaggio.
A equipe do Bope de Porto Alegre foi acionada e se deslocou até o local. Conforme soldados do batalhão, o explosivo é um cartucho de fragmentação de rochas, utilizado em mineradoras. O material foi levado até um local seguro nas redondezas, onde foi detonado no início da tarde. Corpo de Bombeiros e Samu também atenderam a ocorrência.
Após checar as imagens das câmeras de monitoramento, o proprietário da empresa descobriu que os indivíduos cometeram o crime na madruga deste domingo, dia 24. Eles quebraram duas janelas, arrombaram uma porta e reviraram o local. Foram levados dois notebooks e uma porta de alumínio. Eles também tentaram levar a caminhonete, mas desistiram. Além do explosivo, foi encontrado dentro do veículo um garfo utilizado para fazer o automóvel ligar.
Mín. 13° Máx. 29°