O piloto Pedro Sampaio, morador de Bento Gonçalves, deu mais uma demonstração do porquê é tão celebrado no cenário da motovelocidade. Na 2ª Etapa do SuperBike Brasil, realizada no último final de semana, no Autódromo de Interlagos, o atual campeão da categoria Pro (profissional) estreou uma nova moto – a CBR1000RR-R Fireblade, e protagonizou uma prova impecável, subindo no lugar mais alto do pódio mesmo após largar na quarta colocação.
Na primeira etapa do campeonato nacional, Pedro Sampaio sofreu uma queda e não conseguiu completar a prova. Porém, a recuperação veio logo na segunda etapa. Após largar em 4º lugar, o piloto gaúcho escalou posições até alcançar a primeira colocação, na qual se manteve até a bandeira quadriculada.
“Essa foi uma corrida para eu conseguir dar a volta por cima. A última etapa não foi muito boa, acabei tendo a queda, o que comprometeu minha pontuação. Mas nesse final de semana estrei com essa moto nova e ela é perfeita, estou apaixonado. Só tenho a agradecer minha equipe que a ajustou para eu conseguir vencer”, disse o piloto da Luvizotto Race Team.
O argentino Ramiro Gandola, da RXP/TRH Racing, finalizou a prova na segunda colocação, com pouco mais de 1 segundo atrás de Pedro Sampaio. Joelsu Mitiko, que largou na pole, foi o terceiro.
1º Pedro Sampaio #28
2º Ramiro Gandola #3
3º Joelsu Mitiko #747
4º Rafael Paschoalin #113
5º Leo Tamburro #53
Evo:
1º André Veríssimo #9
Mín. 13° Máx. 29°