Depois de quase três meses a Delegacia de Polícia de Guaporé indiciou por crime de maus tratos contra animais o homem, de 56 anos, que foi flagrado matando e fazendo churrasco de cachorros em São Valentim do Sul no dia 4 de fevereiro deste ano.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante no dia do crime e foi levado para a Delegacia de Polícia de Guaporé, mas apesar das imagens e da confissão do indivíduo, o delegado Tiago Lopes de Albuquerque ordenou a liberação do acusado. Na tarde desta sexta-feira, 22, a decisão de indiciar o indivíduo foi divulgada.
Agora, cabe ao Judiciário julgar o caso. De acordo com o artigo 32, parágrafo 1°A e 2° da lei 9.605/98, pela qual o acusado foi enquadrado, a pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão e multa.
Relembre o caso:
De acordo com o sargento Vanius Morais, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves os policiais receberam uma denúncia anônima na tarde do dia 4 de fevereiro, em São Valentim do Sul, quando um homem de 56 anos foi flagrado carneando cães, após matá-los a pauladas em uma área de sua residência. O crime bárbaro foi flagrado pelos policiais e foi confirmado pelo acusado. Além da morte dos animais, o homem estava fazendo um churrasco para mais dois amigos com as carnes dos animais.
Os policiais ainda encontraram várias partes de cães em uma bacia e alguns animais sendo escalpelados e carneados para o consumo da carne.