13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Morador denuncia problemas com abastecimento de água há mais de três semanas

O fato ocorre no Loteamento Sandrin em Bento Gonçalves. Depois de algumas ligações para o atendimento da Corsan, um técnico foi até o local nesta quinta-feira, dia 21, mas, não resolveu nada.

22/04/2022 às 10h44
Por: Renata Oliveira
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma reclamação constante dos bairros de Bento Gonçalves é a falta de água, vazamentos e demora de atendimento dessas ocorrências. A maioria das localidades já sofreram ou sofrem com esse problema e desta vez são os moradores da Rua Vitto Eugênio Sandrin, no Loteamento Sandrin, próximo ao campo do Floresta. 

Um dos residentes da rua entrou em contato com o NB Notícias denunciando a falta de água há mais de três semanas. Depois de algumas ligações para o atendimento da Corsan, um técnico foi até o local nesta quinta-feira, dia 21, mas, não resolveu nada. “Já fiz várias reclamações pelo telefone e site com o número da minha casa e na quinta, quando fiz uma ligação para Porto Alegre, colocaram um alerta de urgência fazendo com que a água retornasse em uma hora. Logo depois, eu e minha esposa vimos o veículo da Corsan, mas estava passeando, não parou e nem falou com ninguém para tentar localizar e resolver de fato o problema”, disse o morador.  

Nesta sexta-feira, dia 22, o morador contou que voltaram a ficar sem água. "Não sabemos qual é o motivo, mas falta a vontade da Corsan para tentar solucionar isso. Hoje já não conseguimos lavar a roupa e estamos sem água nas torneiras."

Conversamos com o gerente da unidade da Corsan de Bento Gonçalves, Marciano Dal Pizzol, para entender o que estava ocorrendo. “Recebemos uma reclamação nesta quinta e nossa equipe de plantão foi verificar, porém não foi encontrado nenhuma irregularidade. Por normativa, a pressão fornecida no quadro deve ficar entre 10 e 40 MCA e no momento da visita os índices ficaram dentro do padrão.”

Marciano alega que recebeu apenas nesta quinta a reclamação do morador, que antes não havia nenhum chamado para a localidade. “Por várias vezes ficamos sabendo dessas questões pelos veículos de comunicação, não sabemos se há um problema com o nosso site ou telefones, mas já enviei uma equipe para a rua e irão verificar a situação.” 

Um ponto que o gerente alertou é na pressão da água. “Em algumas casas os moradores estão acostumados com uma pressão de água maior, só que diminuímos em alguns pontos justamente para conter os vazamentos e pode ser que, com a troca de equipamento nessa região, a pressão tenha diminuído”, destacou. Contudo, ainda não sabe ao certo se é um problema em todo o bairro ou apenas no registro do morador. 

Caso precise denunciar algum problema de abastecimento ou vazamento de água que esteja ocorrendo na sua rua, os canais de relacionamento da CORSAN são através do 0800.646.644.4, App CORSAN ou site www.corsan.com.br . E, se não conseguir atendimento pelo telefone, é indicado que se faça o download do aplicativo no celular. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários