Farroupilha está vivendo momentos de terror desde o início de 2022. Na manhã desta quarta-feira, 20, o município marcou a 16ª morte violenta do ano. Um homem, de 45 anos, foi executado em frente a uma lavagem de veículos, no bairro Parque. Os policiais tratam como um ato de vingança.
O fato ocorreu por volta das 8h30min, na Rua Giácomo Brutomesso, no bairro do Parque e segundo as informações, os indivíduos chegaram até o local e alvejaram um homem com pelo menos 10 disparos de uma espingarda calibre 12 e pistola .380. A vítima foi identificada como sendo Jair Lopes, de 45 anos. Ele tinha vários antecedentes criminais, como tráfico, homicídio, entre outros.
Depois do ato, os indivíduos fugiram em um veículo Hyundai Etios, que posteriormente foi abandonado, na Rua Willy Fetter, duas quadras ao lado do local do homicídio e de acordo com a polícia, trata-se de um veículo clonado.
Há 10 dias, o irmão de Jair, Jaudir Lopes, foi assassinado no dia 10 de abril, no bairro Medianeira. Os dois eram irmãos.