Líder de mercado em vinhos finos, suco de uva integral e cooler, a Vinícola Aurora acaba de ser, mais uma vez, reconhecida como a marca mais lembrada pelos gaúchos na categoria de vinhos. O resultado da pesquisa Marcas de Quem Decide 2022 foi divulgado nesta terça-feira, 19, e apontou a empresa também entre as cinco preferidas no segmento de espumantes. Novidade no levantamento deste ano, a Vinícola Aurora está ainda no ranking das cinco marcas mais lembradas e preferidas pelos consumidores de sucos de frutas.
O evento de apresentação da pesquisa realizada pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata ocorreu no Cais Embarcadero, na área revitalizada às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre (RS). O estudo é feito com executivos e gestores, em municípios que detém no mínimo 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.
O presidente do Conselho de Administração da Vinícola Aurora, Renê Tonello, exalta o fato de a cooperativa figurar desde 2005 entre as marcas de vinhos e espumantes mais lembradas ou preferidas do público do Rio Grande do Sul. Ele enfatiza que os investimentos em qualidade, que vão do campo à indústria, passando pelas constantes novidades com o lançamento de produtos e a imagem atrelada ao turismo do vinho são fundamentais para este reconhecimento.
“A Vinícola Aurora está na lembrança dos gaúchos, sendo um verdadeiro patrimônio da Serra Gaúcha e que tem o reconhecimento de todo o país. Esse prêmio é uma conquista que merece ser comemorada e dividida com as 1,1 mil famílias de associados, com os 540 funcionários e com cada um dos consumidores que são muito fies à marca Aurora. São eles que nos estimulam a elaborarmos produtos melhores a cada safra, todos os dias do ano”, garante o presidente.
A Vinícola Aurora completou 91 anos no mês de fevereiro. Rumo ao centenário, a empresa projeta alcançar o primeiro bilhão de faturamento anual até 2025. A vinícola registrou um crescimento de 6,5% nas vendas em 2021 na comparação com o ano anterior. Foi o terceiro ano consecutivo em que a Aurora atingiu o melhor desempenho da sua história, com R$ 746 milhões negociados. Os rótulos que compõe o portfólio de 220 produtos estão presentes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, além de serem exportados para mais de 20 países.