Em ação conjunta, a Polícia Civil, através da Delegacia de Veranópolis, e a Brigada Militar, por meio da Força Tática e Policiamento Ostensivo, prenderam duas pessoas e apreenderam uma adolescente pela tentativa de homicídio que ocorreu no dia 12 de março deste ano em Veranópolis. Foram presos um homem, de 50 anos, e uma mulher, de 32 anos, quem já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico e outro homicídio tentado no município. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira, 20.
Os agentes cumpriu-se três Mandados de Busca e Apreensão (MBA) e um de prisão preventiva expedidos pela Justiça Criminal por representação da autoridade policial no seio de investigação de crime de tentativa de homicídio ocorrido no município em 12 de março deste ano no Loteamento Morada do Bosque, proximidades do aeroclube municipal.
No dia do crime, a vítima estava com conhecidos durante a madrugada, quando um veículo automotor - apreendido nesta data - aproximou-se e o autor que estava no banco do carona efetuou seis disparos de arma de fogo, atingindo a vítima na região do pescoço e tórax, sendo socorrido imediatamente ao hospital local, sobrevivendo ao atentado.
Durante as buscas nos alvos dos mandados judiciais na residência, o autor da tentativa de homicídio foi localizado e preso, cumprindo-se a ordem de prisão preventiva. Por outro lado, em sua posse foi encontrado e apreendido um revólver calibre .38, numeração batida, municiado. Ainda, estava presente na casa a sua companheira. Ambos acabaram sendo presos em flagrante delito por tráfico de drogas e associação ao tráfico pelo encontro de cocaína e maconha e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito por equiparação.
Em outro local, foi apreendida uma adolescente, 17 anos, com quem foi apreendido uma espingarda cano duplo, calibre 12, e boa quantidade de maconha e cocaína, além do veículo automotor empregado no crime investigado estacionado em frente a sua residência.
Após a conclusão dos trâmites legais, os presos foram encaminhados ao sistema carcerário e a adolescente entregue a responsável legal.
Mín. 13° Máx. 29°