14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Agência Bumbo Criativo celebra 1º ano superando metas e com clientes por todo o Brasil

A marca faz parte do Blo.co, grupo que nasceu a partir da agência Batuca – com unidades em Bento Gonçalves e Porto Alegre –, e que é composto ainda pela produtora Tamborim Filmes, também localizada na Capital do Vinho.

20/04/2022 às 09h08
Por: Renata Oliveira Fonte: MCom Comunicação
Compartilhe:
Agência Bumbo Criativo, com sede em Caxias do Sul, conta com 21 profissionais de planejamento, atendimento, direção de arte, redação e social media. / Foto: Divulgação
Agência Bumbo Criativo, com sede em Caxias do Sul, conta com 21 profissionais de planejamento, atendimento, direção de arte, redação e social media. / Foto: Divulgação

Em seu primeiro ano, a Bumbo Criativo já deu novo ritmo à comunicação, fazendo barulho com grandes marcas do Estado. Os resultados conquistados pela agência caxiense superaram as projeções logo nos quatro meses iniciais e soam como música aos ouvidos. Em abril do ano passado, a Bumbo abriu as portas com quatro funcionários e seis contas. Hoje, já são 21 colaboradores e 15 clientes fixos. Para 2022, os planos seguem audaciosos e a expectativa é que a empresa cresça 70% até dezembro.

Fundada por André Lima, Emerson Zaparolli, Helena Ben e Pâmela Rosa, a Bumbo Criativo atua com projetos, design, comunicação e web, e tem no portfólio clientes como Unicred Porto Alegre, Quiero Café, Meber, Mundo Animal, Moinho do Nordeste, Telasul, Keko e Sorvebom (veja lista completa abaixo).  A marca faz parte do Blo.co, grupo que nasceu a partir da agência Batuca – com unidades em Bento Gonçalves e Porto Alegre –, e que é composto ainda pela produtora Tamborim Filmes, também localizada na Capital do Vinho.

Emerson Zaparolli, diretor de criação e responsável pela agência, explica que a Bumbo despontou como um projeto ousado, com o objetivo de ser diferente do que se encontrava no mercado local. Na avaliação do sócio, entre os fatores para os ótimos resultados estão a sinergia entre os profissionais da equipe e a proximidade com os clientes, que resultam em mais agilidade e assertividade.

“Enxergamos 2022 como um ano ainda mais próspero e de consolidação da Bumbo. Estamos em pleno crescimento, com novas marcas e pessoas chegando para fazer parte do nosso time, o que nos anima muito. Mais do que expandir nossa estrutura ou equipe, queremos que cada vez mais pessoas conheçam nosso trabalho e a diferença que podemos trazer para marcas e negócios”, avalia o profissional, que antes de ser sócio da Bumbo trabalhou como diretor de arte e líder em um dos núcleos da coirmã Batuca. 

Além da direção de Zaparolli, a equipe é coordenada por Thaís Wagner, com também longa passagem pela agência Batuca, e conta com profissionais das áreas de planejamento, atendimento, direção de arte, mídia, produção, redação e social media.

O mesmo DNA

Apesar da Bumbo ter nascido a partir da Batuca e do reconhecimento dos quase 10 anos de mercado da agência bento-gonçalvense, o foco é reforçar, cada vez mais, a identidade própria, sem abrir mão do DNA do grupo Blo.co. Hoje, todas as empresas do conglomerado possuem uma gestão unificada e respondem ao mesmo CEO, o que traz um direcionamento claro, com valores, cultura e propósitos muito parecidos. Os setores administrativo, financeiro, comercial, gestão de pessoas e T.I. também são integrados e geridos pela equipe do grupo.

O CEO do Blo.co, o publicitário André Lima, enfatiza que apesar dessas similaridades, no dia a dia, as operações são totalmente independentes e funcionam com autonomia. Ainda de acordo com ele, a Bumbo tem uma dinâmica operacional diferente, até por ter uma equipe menor, o que permite mais agilidade em alguns momentos.

“É difícil não associar uma empresa a outra, até pelo fato da Bumbo ter sido idealizada pelos fundadores da Batuca. Porém, a própria ideia da formação da Bumbo surgiu de uma inquietação e vontade dos sócios em construir uma agência diferente da Batuca. Mesmo sendo muito próximas, Bento e Caxias são cidades com diferenças significativas. A abertura da Bumbo era uma vontade que tínhamos para estar mais próximos de alguns dos nossos clientes e por enxergarmos uma grande oportunidade de mercado”, observa.

Quais são as contas fixas da Bumbo Criativo:

●       Keko

●       Mormaii

●       Sorvebom

●       Telasul

●       Thela

●       Mundo Animal

●       Braslux

●       Meber

●       Eccel

●       YOI

●       Moinho

●       SER Caxias

●       Quiero Café

●       Unicred POA

●       Haux

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários