Após uma série de reuniões, a direção do Internacional definiu que Mano Menezes será o novo técnico do clube. Comissao técnica e a diretoria do Inter chegaram a um acordo por volta das 22h desta terça-feira, 19 de abril. Mano será apresentado nesta quarta-feira, 20, e já começa a treinar. Este é o quinto treinador em um ano e quatro meses de gestão do presidente Alessandro Barcelos.
Como queria a direção do Internacional, o contrato será válido até o fim de 2022 apenas. Junto com o técnico, chega o auxiliar Sidney Lobo. O restante será formando pela comissão técnica permanente colorada. As tratativas travaram ao longo da tarde na questão financeira. As conversas foram retomadas durante à noite e as arestas foram aparadas.
Apesar de hospedado em um hotel de Porto Alegre, Mano conversou com o Inter apenas de forma virtual. Em pauta, questões técnicas, estruturais, planejamento e nomes para compor a comissão técnica, além do debate sobre valores e tempo de contrato. A vinda somente de Mano e seu auxiliar visa uma adequação aos valores oferecidos pela direção do Internacional. O trabalho mais recente ocorreu no Al-Nassr, da Arábia Saudita, no ano passado. Permaneceu no clube até setembro do ano passado.
Mano Menezes ostenta três títulos da Copa do Brasil, dois Gauchões, dois Mineiros, um Paulistão e duas Séries B, além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. A estreia de Mano já tem data marcada. Será no sábado, às 19h, quando o Inter enfrenta o Fluminense no Maracanã. A partida é válida pela terceira rodada do Brasileirão.