Esporte Futsal
ACBF sofre primeira derrota na Liga Nacional
Com gol do bento-gonçalvense Douglas Cappa, o Marreco-PR superou o time barbosense pelo placar de 3 a 2.
18/04/2022 23h58
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Neto Cajaiba

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conheceu o primeiro revés na Liga Nacional de 2022. Em partida realizada nesta segunda-feira (18), válida pela 3ª rodada da competição, o time barbosense foi superado em casa pelo Marreco-PR por 3 a 2, com direito a gol do bento-gonçalvense Douglas Cappa para a equipe paranaense. 

O jogo:

O primeiro tempo de jogo foi bastante intenso no começo, com ambas as equipes tendo chances de marcar. Quem conseguiu tirar o zero do placar foi o Café, para os visitantes, aproveitando uma sobra dentro da área. O time gaúcho ainda teve a chance de empatar em tiro livre com Fernando, mas a bola parou na trave.

Na segunda etapa o ritmo seguiu da mesma forma que terminou a etapa anterior, com a ACBF pressionando e construindo as melhores chances em roubadas de bola na quadra adversária. Em contra-ataque rápido, Pedro Rei empatou após passe de Richard. Teixeira em finalização forte e bem colocada de fora da área fez o segundo para o time paranaense. 

Continua após a publicidade

Depois, o bento-gonçalvense Douglas Cappa, revelado pelo Bento Gonçalves Futsal (BGF), aproveitou contra-ataque para fazer o terceiro dos visitantes. A ACBF ainda descontou com Richard, já com goleiro-linha em quadra e deu números finais ao confronto: 3 a 2 para o Marreco.

Douglas Cappa é um dos destaques do time paranaense / Foto: Neto Cajaiba

Com o resultado, a ACBF permanece com 4 pontos somados, ocupando a 10ª colocação. A equipe comandada por Edgar Baldasso viaja nesta terça-feira (19) para encarar o São José-SP na sexta-feira (22), às 21h, em São José dos Campos. 

3ª rodada: 

Continua após a publicidade

Magnus-SP 5 x 2 Assoeva

São José-SP 4 x 2 Santo André Intelli-SP

Joinville-SC 4 x 2 Praia Clube-MG

Taubaté-SP 2 x 3 Umuarama-PR

Foz Cataratas-PR 5 x 1 Pato Branco-PR

Cascavel-PR 4 x 5 Jaraguá-SC

Campo Mourão-PR 2 x 2 Corinthians-SP

Joaçaba-SC 4 x 5 Blumenau-SC

ACBF 2 x 3 Marreco-PR

Tubarão-SC 0 x 1 Atlântico