O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros de Florianópolis procura o corpo do bento-gonçalvense Adriano Deretti, de 31 anos. Ele desapareceu no mar da Praia de Canasveiras, no Norte da IIha, na tarde desta sexta-feira, 16. A morte dele ainda não foi confirmada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Deretti foi visto pela última vez por volta das 13h, visivelmente alterado. O GBS (Grupo de Busca e Salvamento) realizou buscas na região até às 18h deste sábado, 17, utilizando uma embarcação e dois mergulhadores, mas não conseguiu encontrar o bento-gonçalvense. Dois turistas informaram aos bombeiros que Deretti, aparentemente sob efeito de drogas, entrou na água muito alterado. Após nadar cerca de 100 metros, gritou e acenou chamando por pessoas durante meia hora. As testemunhas relataram que pessoas tentaram conversar com ele, mas ele teria dispensado a ajuda ao chegarem perto. Foi então que ele teria sumido no mar.
Adriano Deretti é natural de Bento Gonçalves e muito conhecido na cidade. Ele foi estudante do Colégio Mestre Santa Bárbara e também foi modelo durante um bom tempo. Pessoas próximas a ele revelam que Deretti teve problemas com drogas, mas que buscava a recuperação em Canasvieiras, onde estaria residindo atualmente.
Mín. 17° Máx. 25°