Esporte Divisão de Acesso
“Precisamos melhorar muita coisa”, avalia o técnico do Esportivo
Carlos Moraes cita erros de arbitragem como "divisor de águas" na partida e ressalta a importância de manter a calma neste "momento difícil" para promover as melhores escolhas visando buscar a primeira vitória.
18/04/2022 16h43 Atualizada há 3 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

A estreia do Esportivo em casa na Divisão de Acesso não foi como o torcedor alviazul esperava. Com uma expressiva queda de rendimento no segundo tempo, os donos da casa viram o Glória crescer na partida e construir o resultado positivo pelo placar de 3 a 1, que deixou a equipe de Bento Gonçalves com apenas um ponto na tabela em duas rodadas realizadas. 

O técnico alviazul, Carlos Moraes, enfatizou a qualidade do Glória, destacando que o time de Vacaria entrou na competição “pronto”, uma vez que já vinha atuando em duas fases da Copa do Brasil. “Jogamos contra um time que está pronto e bem constituído. O Esportivo ainda está em construção. Desde que começou a pré-temporada estamos ainda no processo de construção da equipe, com jogadores que chegaram há uma semana para começar a Divisão de Acesso. Essa oscilação é muito complicada de administrarmos no momento”, relata. 

Foto: Kévin Sganzerla

Apesar de afirmar que a equipe necessita melhorar dentro das quatro linhas, Carlos Moraes enfatizou que o divisor de águas na partida foi os erros da arbitragem. “Não era um jogo que esperávamos ter esse tipo de resultado, principalmente em relação à performance. Tivemos uma queda de rendimento do primeiro para o segundo tempo, só que aí entra outro ingrediente, que foi o divisor de águas: a arbitragem”, reclama o técnico. 

Na coletiva, Carlos Moraes questionou o pênalti marcado a favor do Glória e reclamou da invasão por parte do jogador que aproveitou o rebote na cobrança de pênalti defendida por Copetti. Além disso, também destacou o antijogo praticado pelo adversário. 

Continua após a publicidade

“A equipe do Glória parou o jogo inteiro, e isso está sendo uma tônica no futebol, não só nos jogos do Esportivo. Instruímos nossa equipe a jogar futebol, e a equipe do Glória, não sei se instruída ou pela conveniência da arbitragem, fez uma paralisação a cada dois minutos de jogo no segundo tempo”, afirma. 

No entanto, o treinador salientou que o Esportivo precisa melhorar e evoluir dentro das quatro linhas para alcançar o desempenho desejado e conquistar a primeira vitória. “Precisamos melhorar muita coisa. Necessitamos melhorar muito ainda para sermos uma equipe competitiva, num primeiro momento, e depois ter a performance desejada. Tivemos falhas defensivas, no meio de campo, no ataque, a equipe falhou como um todo”, pondera o técnico, que complementa: 

Foto: Kévin Sganzerla

“Identificamos os erros. A partida de estreia mascara muito a situação, e agora conseguimos identificar realmente os erros, onde aconteceram, se é sistema de jogo, se é a parte física, se a parte técnica. Vamos fazer nossa autoavaliação. Vamos ter que dar uma sacudida no ambiente para buscar os três pontos e ter uma atuação diferente do que foi contra o Glória”, ressalta Carlos Moraes. 

Continua após a publicidade

O Esportivo busca a recuperação na próxima quinta-feira (21), em confronto diante do recém promovido à Divisão de Acesso Gaúcho de Passo Fundo, às 15h30, novamente no Estádio Montanha dos Vinhedos. “O jogo será extremamente importante. Não podemos deixar as equipes se distanciarem e vamos achar a solução dentro do próprio grupo, dentro do nosso ambiente para chegar na quinta-feira em busca dos três pontos”, comenta Carlos Moraes, que conclui:

“O momento é difícil, o torcedor está chateado e nós também estamos, mas necessitamos ter calma neste momento para fazermos as melhores escolhas e motivarmos o grupo, pois a competição tem muito a andar, e assim como perdemos os pontos em casa podemos recuperá-los fora de casa”, explica.