17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Escolas de duas cidades da Serra entram em alerta sobre possível atentado

Banheiros de uma escola em Farroupilha e outra em Caxias do Sul tinham recados escritos na parede com a frase 'Massacre 19/4".

18/04/2022 às 12h59 Atualizada em 18/04/2022 às 13h25
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Escolas de duas cidades da Serra entram em alerta sobre possível atentado

Pais de duas escolas nas cidades de Farroupilha e Caxias do Sul ficaram apreensivos nesta segunda-feira, 18 de abril, com a possibilidade de um atentado. Nas duas instituições de ensino foi encontrado no banheiro a escrita "Massacre 19/4". Muitos pais não mandaram seus filhos para as escolas na parte da manhã.

As escritas foram encontradas nos banheiros das escolas São Tiago, em Farroupilha, e Ismael Chagas Barcellos, em Galópolis, no interior de Caxias do Sul. As frases foram percebidas por alunos, que comunicaram professores e a direção das instituições de ensino. A partir daí, criou-se um alerta sobre a possibilidade de um atentado no ambiente escolar.

Em Caxias do Sul, a direção da escola Ismael Chagas Barcelos aguarda um posicionamento da Polícia Civil e também da Coordenadoria Regional de Educação. Na manhã desta segunda-feira, 18, as aulas foram normais e, segundo a direção da escola, poucos alunos foram faltaram. Alguns pais, mais assustados, resolveram não mandar seus filhos para a escola.

Em Farroupilha, atos de vandalismo, como a quebra de vidros e tentativas de arrombamento foram registrados durante o feriado de Páscoa. A direção do Colégio São Tiago informou que  a Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas e o monitoramento da instituição foi aumentado nos três turnos. A direção também emitiu um comunicado informando sobre os episódios e pediu para que se as famílias não se sentirem confortáveis não devem enviar os alunos à escola e que caso saibam de algum detalhe sobre o caso informem imediatamente a direção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários