O Esportivo não conseguiu dar o presente de Páscoa que a torcida desejava e conheceu a sua primeira derrota na Divisão de Acesso de 2022. A equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes foi superada pelo Glória de Vacaria pelo placar de 3 a 1, com todos os gols anotados na etapa final, em confronto realizada neste domingo (17), no Estádio Montanha dos Vinhedos.
Com o resultado, o alviazul segue com um ponto somado em seis disputados no início da competição estadual, ocupando a 7ª colocação do grupo A. Na próxima rodada, o Esportivo volta a jogar em casa, desta vez diante do Gaúcho, de Passo Fundo, na quinta-feira (21), às 15h30, em Bento Gonçalves.
O jogo:
Na etapa inicial, o Esportivo, que atuou com dois volantes, ao contrário da estreia no empate com o Brasil em 0 a 0, protagonizou uma atuação equilibrada, construindo boas oportunidades de gol. Porém, a primeira chance foi dos donos da casa, com Rafael finalizando de longe por cima do gol. Depois, Paulista invadiu a área e, quase na linha de fundo, chutou direto para a meta para a defesa em dois tempos de Copetti.
A primeira chance do Esportivo surgiu aos 22 minutos, com Pepeto finalizando com perigo por cima da meta defendida por Régis. Ainda na etapa inicial, o atacante Pepeto saiu machucado para a entrada de Cris Magno. A melhor oportunidade foi do Glória. Em cruzamento de Paulista na área, a bola passou por toda a defesa e parou nos pés de Vitor que, sem goleiro, se atrapalhou com a bola e desperdiçou a chance.
Na etapa derradeira, logo aos 2 minutos, o Glória teve um pênalti marcado ao seu favor, o qual foi muito contestado por parte do Esportivo. Na cobrança, Tcharles finalizou e Copetti fez brilhante defesa, mas, no rebote, Vitor Oliveira empurrou paras as redes, 1 a 0. O alviazul respondeu em cobrança de falta de Iury, com grande defesa de Régis, que espalmou a bola na trave.
O Glória seguiu mais efetivo no setor ofensivo e ampliou a vantagem, aos 25 minutos, com gol de Douglas, de cabeça, após levantamento em cobrança de escanteio. O alviazul tentou reagir com as modificações, mas não se encontrou no ataque e pouco fez a defesa do Glória trabalhar. Aos 36, em contra-ataque, João Paulo concluiu para fazer o terceiro para os visitantes, 3 a 0. Aos 46 minutos, Iury cruzou e Cleiton desviou para descontar para os donos da casa, terminando o jogo com vitória do time de Vacaria por 3 a 1.
Ficha técnica:
Esportivo 1 x 3 Glória de Vacaria
Esportivo: Copetti, Márcio Lima, Tairone, Cleiton e Iury; Chicão, Hippolito (Miqueias) e Wallacer (Talles Cunha); Joãozinho (André Oliveira), Pepeto (Cris Magno) e João Pedro. Técnico: Carlos Moraes
Glória: Régis, Marcão, Igor, Douglas e Vitor; Manolo, Vacaria (Baggio), Rafael, Germano, Charles (Felipe) e João Paulo. Técnico: Alê Menezes.
Gols: Paulista 2’ 2T (GLO), Douglas 25’ 2T (GLO), João Paulo 36’ 2T (GLO) e Cleiton 46’ 2T (ESP)
2ª rodada – Divisão de Acesso
Cruzeiro 0 x 2 Passo Fundo
Veranópolis 1 x 0 Tupi
São Paulo 2 x 2 Avenida
Lajeadense 1 x 0 Guarani-VA
Gaúcho 2 x 0 Brasil de Farroupilha
Esportivo 1 x 3 Glória
Santa Cruz 1 x 0 São Gabriel
Inter-SM 1 x 1 Pelotas