17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

INACREDITÁVEL: Cão é jogado dentro de churrasqueira acesa em Cotiporã

Homem ficou irritado com os latidos do animal e cometeu o crime em um loteamento do pequeno município. Uma campanha para salvar o animal foi lançada.

17/04/2022 às 21h21 Atualizada em 18/04/2022 às 17h28
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Cãozinho Negão sofreu diversas queimaduras de terceiro grau
Cãozinho Negão sofreu diversas queimaduras de terceiro grau

A crueldade do ser humano (se é que pode ser chamado assim um ser desses) com os animais realmente não tem limites. Nesta semana, um ato cruel revoltou a comunidade do pequeno município de Cotiporã. Um homem jogou um cão dentro de uma churrasqueira acesa. O animal está em estado grave e sofreu diversas queimaduras, sendo tratado em uma clínica em Veranópolis. Uma campanha para ajudar a salvá-lo foi montada pela ONG.

O relato da crueldade foi feito pelos voluntários da Organização Não-Governamental (ONG) Sem Raça Definida, que lutam para salvar a vida do animal. O cão era comunitário e era cuidado pelos vizinhos do Loteamento Renovação. Irritado com os constantes latidos do cachorro, um homem, morador da Rua 25 de Julho, acendeu a churrasqueira, pegou o animal e o jogou dentro dela.

Mesmo queimado, o cão conseguiu pular de dentro da churrasqueira e fugir da casa do seu agressor. O animal sofreu diversas queimaduras espalhadas pelo corpo, inclusive uma que o fez perder um dos olhos. O caso veio à tona após conhecimento da ONG que repercute a ocorrência nas redes sociais e pede justiça ao responsável. Segundo a presidente da entidade, Andressa Bassani, o estado de saúde de Negão, como tem sido chamado o cachorro, é delicado.

Negão sofreu queimaduras de terceiro grau. Como muitas delas atingiram a boca, o animal precisa ser alimentado e hidratado com o uso de seringas. Ele segue internado em uma clínica veterinária de Veranópolis. A ONG Sem Raça Definida está fazendo uma campanha para arrecadar recursos e bancar o tratamento de Negão. Quem quiser ajudar, pode fazer um Pix de qualquer valor para o CNPJ 15.429.048-0001/97 (Molly’s Clínica Veterinária).

Autor do crime segue em liberdade

Apesar de toda a crueldade, o autor das queimaduras no cão Negão está em liberdade. Segundo as autoridades policiais, foi aberto um inquérito na Polícia Civil e o indivíduo vai responder por maus tratos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
SandraHá 3 anos Bento GonçalvesO autor do crime continua em liberdade? A lei de maus tratos serve para que afinal? Deviam fazer o mesmo com ele no mínimo...verme imundo!!!!
Paula Há 3 anos Bento Gonçalves, Rio Grande do SulA maldade do "ser humano" é algo que ultrapassa todos os limites existentes!
Mostrar mais comentários