17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Jair Bolsonaro critica acordo entre TSE e Whatsapp que impede grupo com milhares de pessoas

Aplicativo pretendia anunciar a liberação do serviço no meio do ano. Presidente fala em censura nas eleições.

15/04/2022 às 17h27 Atualizada em 15/04/2022 às 18h31
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Jair Bolsonaro critica acordo entre TSE e Whatsapp que impede grupo com milhares de pessoas

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta sexta-feira, 15, um acordo firmado entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o WhatsApp para adiar o lançamento de uma nova ferramenta do aplicativo no País que permite a criação de grupos com milhares de pessoas. Segundo o chefe do Executivo, o trato é “inaceitável”, “inadmissível” e não será cumprido. Ao se referir ao assunto, ele atacou ministros da Corte e falou em censura nas eleições. 

A plataforma de mensagens estuda implementar, nos próximos meses, um recurso chamado “comunidades”, a partir do qual será possível agregar grupos para interagir com milhares de pessoas. Atualmente, o número máximo de participantes de um grupo é 256 pessoas.  Devido ao acordo que firmou com a Corte eleitoral para as eleições deste ano, a empresa se comprometeu a aguardar o segundo turno para lançar essa e outras possíveis novidades no Brasil. O aplicativo foi considerado um dos principais vetores de desinformação no pleito de 2018 e vinha tomando medidas para tentar reduzir esse impacto. 

O presidente demonstrou indignação com o acordo. "Já adianto que isso que o WhatsApp está fazendo no mundo todo, não tem problema, agora, abrir uma excepcionalidade para o Brasil, isso é inadmissível, inaceitável e não vai ser cumprido esse acordo que porventura eles realmente tenham feito para o Brasil, com informações que eu tenho até o presente momento”, afirmou Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários