O Instituto Geral de Perícias (IGP) desvendou o que aconteceu na casa da família Ilchenco, na pequena cidade de Cruzaltense, no norte do estado. Pai, mãe e filha foram encontrados mortos em um dos quartos da residência.
De acordo com a Polícia Civil, o responsável pelas mortes foi o patriarca da família, Roseli Luís Ilchenco. A análise técnica mostrou que ele teria matado a filha, Tainá Ilchenco, de 19 anos, e depois a esposa, Adinar Ilchenco, com tiros de espingarda ainda na madrugada da quarta-feira, 13 de abril. Nas primeiras horas da manhã, ele teria se suicidado.
Relatos de moradores revelaram à polícia que o agricultor estava enfrentando problemas de depressão. A mulher dele também estaria com sinais de depressão. Apesar disso, vizinhos estranharam a atitude de Ilchenco, já que ele considerado um pai muito amoroso e que estava sempre pensando em oferecer o melhor para a filha. Tainá Ilchenco era estagiária no Banrisul da cidade e era acadêmica do curso de Enfermagem, na cidade de Erechim.
A família está sendo velada no Ginásio Comunitário Nossa Senhora de Lurdes. O sepultamento será no cemitério na comunidade.